Com retranca perfeita,Juve segura Barça e avança na Champion

ROMA, 19 ABR (ANSA) - Com uma postura defensiva perfeita, a Juventus conseguiu segurar o empate em 0 a 0 contra o Barcelona, no Camp Nou, nesta quarta-feira (19) e garantiu sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.   


Como tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0, os catalães precisavam marcar quatro gols para avançar na competição. Esperando apenas os contra-ataques, a Velha Senhora deixou o Barcelona - com suas principais estrelas Messi, Neymar e Suarez - dominar e buscar o resultado. Mas, a aplicação e a disciplina tática impediram o trio "MSN" de brilhar.   


A grande chance da Juve veio só no início do segundo tempo, quando logo aos 4 minutos, Cuadrado chutou rente à trave. No mais, os italianos usaram sua sólida defesa para garantir o empate sem gols.   


Agora, a Juventus se une a Monaco, Real Madrid e Atlético de Madri para o sorteio das semifinais do torneio mais importante da Europa, que ocorre nesta sexta-feira (21). Os jogos serão disputados nos dias 2 e 3 e 9 e 10 de maio. A grande final da Champions ocorre no dia 3 de junho, no Millenium Stadium, na cidade de Cardiff, no País de Gales. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos