Itália recebe mostra sobre literatura infantil do século 20
TURIM, 20 ABR (ANSA) - Com 1,6 mil peças entre livros, jornais, revistas em quadrinhos e tirinhas, o Palazzo Cisterna, em Turim, inaugurará nesta sexta-feira, dia 21, uma vasta exposição sobre a literatura infantil das crianças e adolescentes italianos do início do século 20.
A partir desta sexta, ficarão expostas, por exemplo, edições da década de 1930 do "Corriere dei Piccoli", primeira revista em quadrinhos semanal do país, e coleções das HQs do Mickey Mouse dos anos de 1940 e de super-heróis, como Flash Gordon e Mandrake. Além disso, romances clássicos do escritor francês Jules Verne, como "As Viagens de Gulliver" também poderão ser vistos junto a uma seção dedicada a"Pinóquio", renomada obra do italiano Carlo Collodi. A exposição "Il Libro Ritrovato, Letture per l'Infanza di Inizio Secolo da Ciriè a Torino" ("O Livro Encontrado, Leituras para a Infância do Início do Século de Cirié a Turim") propõe, até 12 de maio, a exposição de muitas curiosidades sobre o tema e outras peças raras, que foram catalogadas por quase dois anos pela curadoria da mostra. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A partir desta sexta, ficarão expostas, por exemplo, edições da década de 1930 do "Corriere dei Piccoli", primeira revista em quadrinhos semanal do país, e coleções das HQs do Mickey Mouse dos anos de 1940 e de super-heróis, como Flash Gordon e Mandrake. Além disso, romances clássicos do escritor francês Jules Verne, como "As Viagens de Gulliver" também poderão ser vistos junto a uma seção dedicada a"Pinóquio", renomada obra do italiano Carlo Collodi. A exposição "Il Libro Ritrovato, Letture per l'Infanza di Inizio Secolo da Ciriè a Torino" ("O Livro Encontrado, Leituras para a Infância do Início do Século de Cirié a Turim") propõe, até 12 de maio, a exposição de muitas curiosidades sobre o tema e outras peças raras, que foram catalogadas por quase dois anos pela curadoria da mostra. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.