Corpo do ciclista Michele Scarponi é velado na Itália

ANCONA, 23 ABR (ANSA) - O ciclista italiano Michele Scarponi, morto em um acidente de trânsito no último sábado (22), terá seu funeral realizado na próxima terça-feira (25), no centro esportivo de Filottrano, cidade onde vivia.   


Seu corpo está no Hospital Regional de Torrette, em Ancona, capital de Marcas, onde está sendo velado pela família. Em seguida, o caixão será transferido para um ginásio em Filottrano, que receberá um velório organizado pelo fã clube de Scarponi.   


A cerimônia incluirá uma oliveira, planta que, segundo o fã Niso Belardinelli, simboliza a região de Marcas e é "resistente ao calor e ao frio, assim como um ciclista, que sofre de tudo e não desiste".   


Scarponi foi atropelado por um caminhão de pequeno porte enquanto treinava. Nascido em 25 de setembro de 1979, em Jesi, o ciclista era conhecido como "a Águia de Filottrano" devido a seus dotes de escalador.   


Profissional desde 2002, ele alcançou seu maior feito em 2011, quando foi declarado campeão do Giro d'Italia após a desclassificação por doping do espanhol Alberto Contador.   


Scarponi seria capitão da equipe Astana, uma das mais fortes do ciclismo, na próxima edição da prova, que começa em 5 de maio.   


O atleta deixa a mulher e dois filhos gêmeos pequenos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos