Ex-miss Trans será primeira a se casar formalmente na Itália

CASERTA, 25 ABR (ANSA) - A ex-Miss Trans da Itália Alessia Cinquegrana se casará nesta quinta-feira (27) com seu companheiro, Michele Picone, e se tornará a primeira transexual do país a se casar oficialmente.   


O caso de Cinquegrana é inédito porque ela não se submeteu à cirurgia de mudança de sexo e teve seu gênero feminino reconhecido oficialmente. O casal fará a cerimônia na comuna de Aversa, em Caserta, e formalizará seus 11 anos de relacionamento.   


"Estamos orgulhosos de ser a primeira comuna na Itália a ter um matrimônio entre uma trans e seu companheiro. Esse evento é a demonstração da abertura e da grande sensibilidade da cidade de Aversa e da administração em relação a temas assim importantes, que falam sobre os direitos fundamentais de qualquer indivíduo", disse a vice-prefeita da cidade, Federica Turco.   


O anúncio do casamento foi feito pela Associação Trans de Nápoles, que seguiu Alessia do ponto de vista legal e psicológico durante todo o processo.   


A cerimônia será realizada, na quinta-feira, pelo prefeito local, Domenico De Cristofaro, segundo informou Turco. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos