Federica Pellegrini confirma que disputará Jogos de 2020

ROMA, 25 ABR (ANSA) - A nadadora italiana Federica Pellegrini, de 28 anos, anunciou nesta terça-feira (25) que continuará competindo até os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.   


Após ter chegado como favorita ao pódio e passado em branco nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a "Divina" até falou em se aposentar, mas acabou mudando de ideia.   


"Decidi participar das Olimpíadas de Tóquio. No fim, entendi que o desafio é comigo mesma, e essa escolha eu fiz por mim. Não podia parar aquilo que fiz por uma vida e terminar com uma lembrança assim, um quarto lugar [nos 200m nado livre no Rio, sua prova favorita]", declarou Pellegrini à revista "Chi".   


A italiana tem duas medalhas olímpicas, sendo uma de ouro (2008) e uma de prata (2004), e nove pódios em mundiais (quatro ouros, quatro pratas e um bronze). Pellegrini é considerada também a maior nadadora da história da Itália.   


Recentemente, em dezembro, ela conquistou a última medalha que lhe faltava, um ouro no Mundial de Piscina Curta. "A vitória de dezembro me ajudou a apagar aquela lembrança ruim", acrescentou a "Divina". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos