Sorrentino e Will Smith vão compor júri de Festival de Cannes

PARIS, 25 ABR (ANSA) - O Festival de Cannes anunciou nesta terça-feira (25) os nomes dos componentes do júri da 70ª edição da mostra de cinema, que acontece de 17 a 28 maio. Entre os jurados estão o diretor italiano Paolo Sorrentino e o ator norte-americano Will Smith.   


Além deles, o festival escalou a atriz norte-americana Jessica Chastain; a atriz francesa Agnès Jaoui; a cineasta alemã Maren Aden; o diretor sul-coreano Park Chan-wook; o compositor francês Gabriel Yared; e atriz chinesa Fan Bingbing.   


O corpo de jurados será presidido pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar e será responsável por votar no melhor filme da competição deste ano. A atriz italiana Monica Bellucci também foi escolhida para participar do evento como "madrinha" e terá como função apresentar a cerimônia de abertura e encerramento do tradicional festival.   


Na última segunda-feira (24), o filme italiano "Sicilian Ghost Story" foi selecionado para ser exibido na abertura da Semana da Crítica de Cannes. Esta será a primeira vez que um longa italiano abrirá o evento. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos