Ímola relembra os 23 anos da morte de Ayrton Senna

ROMA, 1 MAI (ANSA) - Há 23 anos do acidente que matou o tricampeão de Fórmula 2, Ayrton Senna, o autódromo de Ímola preparou uma programação especial para lembra do fatídico 1º de maio de 1994. Naquele dia, Senna colidiu no muro da curva Tamburello e deixou milhões de fãs pelo mundo em choque.   


Nesta segunda, um evento no terraço do museu Checco Costa, que fica dentro do autódromo, reuniu o fundador da ex-equipe Minardi, Giancarlo Minardi, do ex-piloto Gianluigi Martini, do diretor da revista "Autosport", Andrea Cordovani, e do fotógrafo Angelo Orsi, que acompanhou o brasileiro por 11 anos.   


A mostra sobre a carreira de Senna, que conta também com o lendário kart com número 17, da estreia no automobilismo internacional.   


- Atletas se manifestam: Alguns atletas e ex-atletas usaram as redes sociais para prestar homenagens a Senna.   


Seu maior rival dentro das pistas, o francês Alain Prost postou uma foto da época em que ambos corriam e escreveu "sempre lembrarei esta data, Ayrton".   


Fã declarado do brasileiro, o tricampeão da F1, o britânico Lewis Hamilton, postou uma foto de Senna em que escreveu "nunca será esquecido".   


Felipe Massa também usou as redes sociais e escreveu que "todos nós sentimos sua falta".   


O perfil oficial da Fórmula 1 também postou uma foto de Senna com a legenda "nunca será esquecido" e escreveu em português "Senna Sempre".   


Já a Williams, onde o brasileiro fez história, postou uma foto e escreveu que o piloto "é uma verdadeira lenda. Partiu, mas nunca será esquecido". Também fundamental em sua história nas pistas, a McLaren publicou que o brasileiro "partiu muito cedo, mas estará sempre nos nossos corações". "Há 23 anos, nós perdemos um amigo e uma lenda das corridas", acrescentou a escuderia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos