Estudo mostra que 4 em cada 10 italianos comem fora de casa

MILÃO, 3 MAI (ANSA) - Uma pesquisa divulgada pela empresa de inteligência de mercado Ipsos revelou que quatro em cada dez italianos comem fora de casa pelo menos uma vez na semana, além de realizarem muitos pedidos de comida pela internet.   


O estudo "Do restaurante à internet" foi encomendado pela TuttoFood, feira internacional que será realizada entre os dias 8 e 11 de maio, em Milão.   


Ao que tudo indica, a ideia é comer rápido e mostra uma mudança de postura na população. A pesquisa mostrou que aqueles que decidem almoçar ou jantar fora de suas casas já não vão a restaurantes, e sim optam pelos "food trucks". A nova tendência, mesmo que não seja muito saudável, parece ter virado moda.   


Os italianos continuam sendo apaixonados pela arte de cozinhar, mas já não passam muito tempo fazendo isso. A única exceção é a hora de receber visitas, número que aumentou de 75% (2015) para 90%.   


No que diz respeito às bebidas, o Brunello di Montalcino continua sendo o vinho tinto preferido para os italianos degustarem durante um jantar em casa, enquanto o clássico tiramissú segue como sobremesa favorita dos italianos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos