Missão da UE faz inspeção em frigoríficos brasileiros

SÃO PAULO, 03 MAI (ANSA) - Uma missão veterinária da União Europeia está no Brasil para fazer inspeções em frigoríficos de carnes bovina, de frango e suína até o próximo dia 12 de maio. A delegação é formada por seis veterinários que, divididos em três grupos, percorrerão empresas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.   


Na última terça-feira (2), a missão passou o dia no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e recebeu informações sobre as medidas adotadas para garantir a segurança sanitária depois da deflagração da Operação Carne Fraca pela Polícia Federal.   


Segundo a PF, frigoríficos pagavam propinas a fiscais do governo para permitir a comercialização de produtos vencidos ou irregulares. Uma das medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura foi suspender o certificado de exportação de estabelecimentos que passaram a ser auditados.   


Segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, a auditoria tem dois objetivos: "obter mais esclarecimentos sobre os desdobramentos da Carne Fraca e realizar a auditoria anual de rotina, que garante a renovação da habilitação dos frigoríficos brasileiros para exportarem à União Europeia". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos