Por dívidas, Latina é rebaixado para a série C na Itália

ROMA, 3 MAI (ANSA) - O clube Latina foi punido com a perda de cinco pontos na temporada atual da série B do Campeonato Italiano nesta quarta-feira (3) e foi rebaixado para a terceira divisão do futebol do país por conta de uma série de dívidas trabalhistas em 2016.   


O Tribunal Federal Nacional seguiu o pedido da Comissão de Supervisão sobre os Clubes de Futebol Profissionais (Covisoc, na sigla em italiano), que pedia uma nova punição ao time na atual temporada - que já havia perdido outros dois pontos por outras inadimplências.   


A decisão saiu a três rodadas do fim do torneio e, com a perda total de sete pontos, caiu para 30 pontos no Campeonato, ocupando a última colocação e sendo rebaixado.   


Além da punição na esfera esportiva, o clube foi multado em 1,5 mil euros. O ex-CEO e representante legal do Latina na época dos fatos, Benedetto Mancini, foi condenado a ficar 11 meses afastado do futebol, enquanto a conselheira e representante temporária, Daniela Wainstein, foi condenada a seis meses de afastamento e o presidente do conselho administrativo, Angelo Ferullo, foi condenado a quatro meses de afastamento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos