Rebeldes sírios abandonam negociações de cessar-fogo

MOSCOU, 3 MAI (ANSA) - A oposição síria abandonou nesta quarta-feira (3) sua participação na cúpula de Astana, no Cazaquistão, que tenta negociar um acordo de trégua para a guerra civil local.   

De acordo com a agência de notícias "Tass", os delegados da oposição anunciaram sua retirada da mesa de negociações devido aos ataques aéreos realizados pelo governo de Bashar al-Assad contra os rebeldes. "Os membros da oposição transmitiram um comunicado aos participantes da reunião para declarar a suspensão de seu envolvimento nas negociações", disse uma fonte local à agência "Interfax". Eles colocaram como condição para voltar à negociação o fim dos ataques de Assad a várias regiões na Síria. O encontro de hoje seria a quarta rodada de negociações, realizadas desde o início do ano, para um cessar-fogo na Síria.   

Nesta quarta-feira, deveriam ocorrer debates de especialistas, em sequências entre Síria-Irã, Rússia-Turquia e Irã-Turquia. Pela primeira vez, os Estados Unidos seriam representados em alto nível pelo secretário-assistente de Estado para Assuntos do Oriente Médio, Stuart Jones. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos