Vai à Cannes? Saiba o que fazer durante o Festival de Cinema

CANNES, 3 MAI (ANSA) - A 70ª edição do Festival de Cinema de Cannes, um dos maiores eventos do cinema mundial, acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio, no sul da França, e promete reunir os principais artistas da sétima arte pela cidade.   


Durante os 12 dias do festival, todos os apaixonados por filmes e celebridades poderão encontrar seus ídolos nos lugares mais inusitados de Cannes, além de conseguirem visitar os principais pontos turísticos da região.   


Todas as noites entre às 19h30 e 22h30 locais, atrizes, atores e diretores vão desfilar no tapete vermelho esticado nas escadarias dos Palais des Festivals et des Congrès.Entre as principais estrelas estão Vanessa Redgrave, Marion Cotillard, Julienne Moore, Nicole Kidman, Jessica Chastain, Eva Longoria e Monica Bellucci, escolhida como madrinha desta edição. Além disso, poderão ser vistos astros como Joaquin Phoenix, Dustin Hoffman e Colin Farrell; os diretores Pedro Almodóvar, presidente do júri, Cristian Mungiu, David Lynch e Jane Campion, assim como produtores, músicos, escritores, fotógrafos, blogueiros e jornalistas.   


No entanto, não será apenas durante as cerimônias que os artistas poderão ser encontrados. Para os fãs que estiverem atrás de um autógrafo ou uma fotografia é possível esbarrar em celebridades em outros locais como no "Cinéma de la Plage", a única área com uma série de projeções ao ar livre, na praia, no restaurante "Zplage", no hotel luxuoso "Grand Hyatt Cannes Hotel Martinez", ou até mesmo na Rua D'Antibes", onde há as melhores lojas para fazer compras da cidade.   


Um dos eventos mais esperados e que reúne os principais famosos acontecerá no dia 25 de maio, no "Hôtel du Cap-Eden-Roc", quando ocorre a tradicional festa para levantar fundos para o combate contra a AIDS.   


Entre as mais belas casas na elegante e sofisticada vila da Riviera Francesa também é possível encontrar diversas estrelas hospedadas na residências de políticos, artistas e amigos, principalmente no "Rothschild Villa", "Villa Domergue", "Villa Fiesole" e "Champfleuri Villa", uma magnífica construção do século XIX, cercado por belos jardins italianos.   


Mas, não apenas "caçar famosos", durante o Festival de Cannes 2017, também é possível conhecer os principais pontos turísticos da região como o "Musée de la Castre", localizado na colina de " Le Suquet", onde há uma das mais belas vistas panôramicas. Além disso, em seu interior, há um museu arqueológico com diversos objetos etnográficos de todo o mundo e uma seção sobre a história do Mediterrâneo.   


Outro lugar que merece ser visitado é o Museu Bellini, que exibe obras do pintor Emmanuel Bellini. Ao longo das ruas e praças do centro da cidade, também há enormes murais que prestam homenagem às grandes estrelas do cinema como Buster Keaton, Marilyn Monroe e Alaine Delon.   


No centro de Cannes ainda existe uma loja de equipamentos esportivos e roupas de neve para aqueles que preferem uma atividade mais radical e querem visitar as estações de esqui de L'Audibergue e Gréolières.   


Algumas cidadezinhas charmosas e pitorescas também fazem parte do roteiro: St-Paul-de-Vence, vilarejo medieval, e Mougins, onde Pablo Picasso passou seus últimos anos de vida.   


Passear pela Croisette é a maneira mais charmosa e agradável de se chegar à área mais antiga de Cannes, passando pelo mercado provençal de Forville. Logo adiante também é possível encontrar as ladeiras que conduzem até o alto da colina. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos