Brasil mantém liderança em ranking da Fifa; Itália é 12ª

ROMA, 4 MAI (ANSA) - Depois de assumir a liderança do ranking da Fifa no mês passado após sete anos, a seleção brasileira manteve a primeira colocação na lista da entidade divulgada nesta quinta-feira (4).   


O time comandado por Tite alcançou 1672,69 pontos e aumentou a distância entre a segunda colocada Argentina, que continua com 1603. Na terceira posição aparece a Alemanha, seguida por Chile e Colômbia - reforçando a força sul-americana na classificação.   


Entre as seleções europeias presentes no top 10 estão França, Bélgica, Portugal, Suíça e Espanha. A seleção italiana também se manteve na mesma colocação do mês anterior, ocupando a 12ª posição. Com apenas sete jogos disputados em abril, a primeira mudança no ranking aconteceu com a subida de uma posição da Bolívia para o 73º lugar. A próxima classificação será publicada em junho.   


Confira as 20 melhores seleções de acordo com a Fifa: 1. Brasil 2.Argentina 3.Alemanha 4.Chile 5.Colômbia 6.França 7.Bélgica 8.Portugal 9.Suíça 10.Espanha 11.Polônia 12.Itália 13.País de Gales 14.Inglaterra 15.Uruguai 16.México 17.Peru 18.Croacia 19.Egito 20.Costa Rica (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos