Fifa revoga suspensão de Messi por ofensas a brasileiro

ROMA, 05 MAI (ANSA) - A comissão de apelação da Fifa anulou nesta sexta-feira (5) a suspensão de quatro jogos imposta ao craque argentino Lionel Messi por ele ter xingado o assistente brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante partida contra o Chile pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.   


Por meio de um comunicado, o órgão informou que, apesar de "reprovar" seu comportamento, não há elementos suficientes para enquadrar Messi no artigo 77 do código disciplinar, que permite punir duramente fatos que não foram percebidos durante o jogo.   


Além disso, a comissão revogou uma multa de 10 mil francos suíços que o craque teria de pagar. No lance em questão, Messi soltou diversos xingamentos após uma marcação de falta do bandeirinha. Contudo, o craque alegou que suas palavras foram "ditas ao ar".   


Graças à anulação, ele poderá disputar as próximas partidas das Eliminatórias e ajudar a tirar a Argentina da difícil situação em que ela se encontra. Atualmente, a "albiceleste" ocupa a quinta posição na tabela, que garante apenas a repescagem, e seu próximo jogo será contra o Uruguai, fora de casa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos