Campanha por pizza como patrimônio da Unesco ganha força

MILÃO, 10 MAI (ANSA) - Mais de 1,3 milhão de pessoas de mais de 50 países já assinaram uma petição para apoiar a candidatura da "arte dos pizzaiolos napolitanos" a Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco. Segundo o promotor da campanha #PizzaUnesco, Alfonso Pecoraro Scanio, o objetivo é reunir 2 milhões de assinaturas em pelo menos 100 nações até o fim da primavera europeia, em junho.   


A iniciativa está inclusive angariando apoio na "Milano Food Week" ("Semana da Comida de Milão"), que termina nesta quinta-feira (11) e durante a qual é possível assinar a petição nas 50 melhores pizzarias napolitanas da cidade.   


Quem apoiar a #PizzaUnesco receberá em troca um cupom para participar da 7ª edição da festa "Napoli Pizza Village", que acontecerá de 17 a 25 de junho, em Nápoles. A candidatura da "arte dos pizzaiolos napolitanos" está em fase de avaliação pelo Comitê Intergovernamental da Unesco, que se reunirá entre 4 e 8 de dezembro em Seul, na Coreia do Sul, para anunciar sua decisão. A petição pode ser assinada no site: http://www.pizzanelmondo.org (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos