Fifa muda regras e prêmio de melhor do mundo será em outubro

SÃO PAULO, 10 MAI (ANSA) - A Fifa anunciou nesta terça-feira (9) uma mudança nas regras na escolha do melhor jogador do mundo e modificou a data para a entrega do prêmio, que agora será no dia 23 de outubro.   


Com a alteração, a entidade máxima do futebol dará o prêmio de acordo com a temporada europeia e não mais com a análise do desempenho durante um ano.   


Como comparação, no anúncio de que Cristiano Ronaldo era o melhor do mundo, em janeiro desse ano, o período analisado ficou entre 20 de novembro de 2015 e 22 de novembro de 2016. Agora, na premiação que será anunciada em outubro, será analisada a temporada 2016/2017 de acordo com o calendário europeu.   


Outra diferença será que pela primeira vez o prêmio será entregue em uma cerimônia em Londres e não em Zurique, na Suíça.   


Essa é a segunda grande alteração na entrega do prêmio, que voltou a ser dado de maneira individual pela Fifa. Entre 2010 e 2016, a entrega da "Bola de Ouro" era uma parceria entre a entidade e a revista francesa "France Football". Agora, os dois prêmios são dados de maneira separada e com critérios diferentes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos