Dona de Teletubbies compra Charlie Brown e Snoopy

NOVA YORK, 11 MAI (ANSA) - Os personagens Charlie Brown e Snoopy foram comprados pela empresa canadense DHX Media por US$ 345 milhões. A operação marca a passagem de uma nova era para a Peanuts.   


A Iconix Brand era detentora de 80 % das ações dos personagens, percentuais que foram vendidos a DHX, detentora dos direitos dos Teletubbies. Os outros 20% continuam pertencendo à família de Charles Schultz, criador de Charlie Brown.   


Com a compra, que inclui também a personagem Moranguinho, a empresa canadense ganha cada vez mais força e potência no segmento. A sociedade já tem em seu portfólio diversas séries televisivas para crianças.   


"Snoopy e Moranguinho são populares e ideais para nossa plataforma. Eles ajudarão a completar nossa biblioteca de 450 títulos, o que aumentará significamente o consumo de nossos produtos pelas pessoas", afirma o CEO da DHX Media, Dana Landry.   


"Snoopy é uma das marcas de entretenimento mais importantes do mundo, com uma história de mais de 70 anos", acrescenta Landry, dando as boas-vindas à família completa de Charlie Brown, com Snoopy, Lucy e Linus.   


"A DHX é perfeita para a Peanuts. Respeitamos sua história inovadora no desenvolvimento de marcas para crianças", afirmou, por sua vez, a viúva de Charles Schultz, Jean Schultz.   


"Estamos esperançosos com o fato de que todo o trabalho de meu pai, que agradou gerações de fãs por 66 anos, esteja no futuro da DHX", acrescentaou o filho do criador dos personagens, Craig Schultz.   


A sociedade canadense deve fechar o acordo até dia 30 de junho.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos