Flores e cores marcarão Pitti Uomo 2017 em Florença

MILÃO, 11 MAI (ANSA) - A 93ª edição de um dos maiores eventos de moda masculina da Itália, a Pitti Immagine Uomo, terá como tema o "Boom Pitti Blooms", que trata das flores, do conceito das cores e do florecimento que agita o mundo da natureza. O evento acontecerá entre os dias 13 e 16 de junho em Florença.   


A Pitti Uomo vem crescendo a cada ano, em espaço e números. E isso não é apenas um conceito - segundo o diretor do evento, Raffaello Napoleone, o crescimento é real porque a feira é como um "Pitti Reforçado", com intervenções logísticas e novas seções.   


O Pitti Uomo contará com um espaço de 60 mil metros quadrados.   


No total, serão 1220 marcas presentes, sendo 540 são extrangeiras. Os eventos e as iniciativas serão financiados pela Italian Trade Agency (ICE) e pelo Ministério do Desenvolvimento Econômico. Apesar de o valor do investimento não ter sido divulgado, este deve estar em linha com o de 2016.   


- Programação: O dia 12 começará com um jantar de gala e um evento aberto na cidade do "Centro de Florença para a Moda Italiana", no Palacio Pitti, onde no sábado também será inaugurada a mostra "O museu efêmero da moda". No dia 13 de junho, acontecerá o "Fashion Show" de Hugo, com a linha vanguarda de Hugo Boss. O evento acontecerá no edifício "Manifattura Tabbachi".   


O estilista Federico Curradi também apresentará sua linha homem, no museu Bardini, no qual ele retratará os diferentes espíritos da Florença, desde artes até futebol histórico. No dia 14 de junho, na Villa La Pietra, o jovem estilista J. W.   


Anderson, que em 2008 lançou sua própria marca, apresentará, pela primeira vez na Itália, sua coleção masculina primavera-verão 2018.   


Em 15 de junho será a vez das marcas mais populares do momento, como o "Off-White" de Virgil Abloh, lançado em 2013. Abloh apresentará sua coleção masculina primavera-verão 2018, junto de uma pré-coleção para mulheres.   


O estilista francês Christian Louboutin marcará presença na feira pela primeira vez. Desde 1992, Louboutin é o ícone dos sapatos de luxo com sola vermelha, que são o sonho de qualquer mulher que gosta de moda. Para apresentar sua linha, Loboutin organizará um evento desportivo com oito equipes e jogadores internacionais.   


No dia 15 de junho, no Tepidarium de Roster, a marca Alanui, lançada por Nicolò e Carlotta Oddi, terá uma instalação especial para expor o icônico "Cardigan Jacquard".   


Finalmente, o jovem talento japonês Yoshio Kubo apresentará sua linha, graças a um acordo com a organização da "Japão Fashion Week". (ANSA)
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