Itália celebra 'Dia dos Voluntários do Automobilismo' da FIA

ROMA, 12 MAI (ANSA) - Várias entidades nacionais de automobilismo promoveram nesta sexta-feira, dia 12, eventos para celebrar o primeiro #FIAVolunteersDay, data internacional dedicada aos funcionários e voluntários de todas as competições oficiais do esporte e organizada pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA).   


"[Essa] é uma esplêndida oportunidade para agradecer todos os voluntários que apoiam as competições. Cada um deles garante com seu próprio empenho a segurança e o sucesso das manifestações", declarou o presidente da entidade, Jean Todt. Na Itália, o dia foi comemorado com um evento no Automobile Club d'Italia presenciado pelo seu presidente, Angelo Sticchi Damiani, que afirmou que "um bom funcionário de competição é quem procura sempre induzir os concorrentes a [seguir] comportamentos corretos" e que "do seu trabalho, dependem a regularidade e o bom andamento de toda a temporada esportiva". "A sua paixão faz caminhar o 'motorsport', mundo estranho, fascinante e até incompreensível para quem é estanho a ele, mas que é imensamente rico de grande valores humanos", disse Damiani durante a ocasião. Nesta semana estão no calendário seis importantes eventos do esporte e todos eles terão um destaque para o #FIAVolunteersDay.   


São eles a Fórmula 1 e Fórmula 2 na Espanha, o Rallycross FIA na Bélgica, a Fórmula E em Mônaco e o Campeonato Europeu de Caminhões na Áustria. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos