Portugal vence festival musical Eurovision pela 1ª vez

ROMA, 15 MAI (ANSA) - O cantor português Salvador Sobral foi o grande vencedor da 62ª edição do famoso festival de cantores Eurovision, que aconteceu no último sábado (13) em Kiev, na Ucrânia. Esta foi a primeira vez que Portugal venceu a premiação. "Música não se trata de fogos de artificios, música é sentimento", afirmou Sobral, um crooner de 27 anos, que está à espera de um transplante de coração e canta apesar de ter insuficiências cardíacas.   


O português emocionou a todos após interpretar a música "Amar pelos dois", escrita por sua irmã, Luiza. Após garantir o primeiro lugar, o candidato cantou novamente a canção em sua companhia. Sobral conquistou o primeiro lugar do tradicional concurso musical da TV europeia após bater o representante da Bulgária e o italiano Francesco Gabbani, considerado um dos favoritos desta edição, que teve participantes de 42 países.   


Neste ano, o festival ainda foi marcado pela ausência da representante russa Yulia Samoilova, uma cantora de 27 anos, que foi proibida pelas autoridades ucranianas de entrar no país por três anos como punição por um atitude.   


A cantora participou de um show em junho de 2015 na Crimeia, um ano após a anexação russa dessa península que integrava a Ucrânia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos