Trump fará discurso sobre Islã e visitará Palestina

WASHINGTON, 16 MAI (ANSA) - A primeira viagem internacional do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, incluirá uma visita a Belém, no território palestino da Cisjordânia.   

O anúncio foi feito nesta terça-feira (16) pelo conselheiro para segurança nacional da Casa Branca, H. R. McMaster, em um briefing com a imprensa sobre o roteiro do republicano. Trump embarcará na próxima sexta (19) e também passará por Arábia Saudita, Israel, Vaticano, Bélgica e Itália.   

Na primeira etapa de sua viagem, em Riad, ele fará um discurso sobre uma "visão pacífica do Islã". Segundo McMaster, o pronunciamento será no próximo domingo (21), e o presidente insistirá no compromisso dos Estados Unidos com seus "parceiros muçulmanos" e pedirá a "união do mundo islâmico contra os inimigos comuns da civilização".   

Em seu primeiro roteiro internacional, Trump se reunirá com o papa Francisco e com o novo presidente da França, Emmanuel Macron, e participará das cúpulas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), em Bruxelas, e do G7, em Taormina.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos