Itália doará 'Azeite para a Paz' para turistas durante G7

TAORMINA, 17 MAI (ANSA) - Por ocasião da cúpula dos líderes do G7, que ocorre entre 26 e 27 de maio, em Taormina, na Sicília, os clientes de restaurantes e de hotéis da cidade receberão uma garrafa de "Azeite para a Paz".   


A iniciativa, patrocinada pelo produtor de azeite italiano Manfredi Barbera, é realizada em colaboração com o Consorzio della Filiera Olivicola (COFIOL) e o Livre Consórcio Municipal.   


O objetivo do projeto é promover uma cultura de paz e integração através da distribuição de um produto único no seu gênero.   


O "Azeite para a Paz" é produzido a partir de diversas variedades de azeitonas sicilianas como a Cerasuola, Biancolilla e de mais de 381 tipos nacionais e internacionais cultivados e colhidos no campo experimental da província de Enna, que acolhe praticamente todas as oliveiras presentes no mundo.   


O projeto também visa ser uma evidência concreta de como a biodiversidade e a integração podem produzir harmoniosamente um azeite. "Esa foi uma ideia que veio a nós antes da Expo. Não havia melhor ocasião para apresentar o azeite como um protudo para integração", afirmou Barbera.   


A cúpula do G7 reunirá os líderes da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido, além da anfitriã e da União Europeia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos