Juve e Lazio decidem 1º título do ano no futebol italiano

ROMA, 17 MAI (ANSA) - Nesta quarta-feira (17), Juventus e Lazio entram no gramado do Estádio Olímpico de Roma para definir o primeiro título da temporada do futebol italiano com a final da Copa da Itália.   


Se para a Velha Senhora a conquista pode ser um primeiro passo para o "triplete" dos títulos, para a Lazio a competição marca a possibilidade de encerrar uma grande temporada com uma conquista nacional.   


"Começaremos uma mini temporada de 15 a 20 dias nos quais vamos jogar tudo. Chegou a hora de começar a colher", disse o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.   


O time de Turim tem pela frente três "finais": hoje, a final da Copa da Itália, no domingo (21), precisa de um empate contra o Crotone, em casa, para conquistar o hexacampeonato italiano e no dia 3 de junho decide a Liga dos Campeões contra o Real Madrid.   


Por sua vez, a Lazio não tem nenhuma chance de conquistar o título do Campeonato Italiano - onde está na 4ª colocação, 15 pontos atrás da Juve, mas quer encerrar a temporada com um título que não conquista desde a temporada 2012/2013. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos