Papa faz alerta sobre 'proporções dramáticas' do desemprego

CIDADE DO VATICANO, 20 MAI (ANSA) - O papa Francisco afirmou neste sábado (20) que o desemprego "assumiu proporções verdadeiramente dramáticas" a nível global e pediu que este problema seja enfrentado com justiça e responsabilidade.   

Na conferência internacional organizada pela fundação "Centesimus Annus Pro Pontifice", dedicada à procura de alternativas construtivas para a relação entre o trabalho na era digital e a dignidade humana, no Vaticano, o Pontífice destacou que a situação é "muito grave".   

Francisco destacou que "promover o desenvolvimento humano integral requer diálogo e envolvimento com as necessidades e os anseios das pessoas", assim como "escutar os pobres e a sua experiência cotidiana de privações múltiplas, estruturando respostas específicas para situações concretas".   

Segundo o líder da Igreja Católica, "a abordagem da atividade econômica, baseada na pessoa, incentivará a iniciativa e a criatividade, o espírito empresarial e as comunidades de trabalho e de empresa, de modo que se possa favorecer a inclusão social e o crescimento de uma cultura de solidariedade eficaz".   

O Papa ainda recordou que "a incerteza das condições de trabalho aumenta a pressão e os problemas da família e tem um efeito sobre a capacidade da família em participar frutuosamente na vida em sociedade". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos