Roma apresenta projeto revisado de novo estádio

ROMA, 22 MAI (ANSA) - A Roma entregou nesta segunda-feira (22) o novo projeto de seu estádio, já com as revisões pedidas pela Prefeitura da capital italiana.   


A versão inicial havia sido rejeitada pela administração de Virginia Raggi, que alegava problemas urbanísticos e viários. As principais mudanças dizem respeito ao entorno da arena: três torres comerciais que estavam previstas serão substituídas por prédios de poucos andares, e o "business park" ("parque de negócios") terá seu tamanho reduzido pela metade.   


Também estão programadas mais áreas verdes e obras de infraestrutura para garantir máxima acessibilidade ao local do estádio - o bairro periférico de Tor di Valle -, incluindo a aquisição de novos trens.   


A expectativa é que o projeto receba o aval da Câmara Municipal, controlada pelo partido antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), o mesmo da prefeita Raggi, até a metade de junho. A arena terá capacidade inicial de 52,5 mil lugares (expansível para até 60 mil) e arquibancadas próximas ao gramado.   


O complexo todo exigirá mais de 2 bilhões de euros em investimentos, mas o estádio em si custará 400 milhões, valores que serão financiados majoritariamente pela incorporadora norte-americana Starwood Capital e pela promotora de eventos AEG Facilities - a construção do estádio é um dos principais objetivos dos investidores dos EUA que compraram a Roma em 2011, liderados pelo presidente James Pallotta.   


O projeto também inclui espaços comerciais, zona de eventos e entretenimento, restaurantes e um local de convívio dedicado aos torcedores romanistas. O bairro de Tor di Valle fica na zona sul da capital, no meio do caminho entre o centro de Roma e o aeroporto de Fiumicino, o mais movimentado da Itália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos