Torcida da Lazio se rende a Totti, mas sem deixar a ironia

ROMA, 22 MAI (ANSA) - Perto de se despedir da Roma, o meia-atacante Francesco Totti recebeu homenagens até de torcedores da Lazio, maior rival do clube giallorosso.   


Membros da organizada Irriducibili, uma das mais fanáticas e agressivas do time biancoceleste, publicaram nesta segunda-feira (22) uma carta aberta elogiando a história do craque, mas sem deixar de alfinetar os adversários.   


"Você alcançou um objetivo que merece respeito. Respeito que você não recebeu de seus torcedores nem do seu clube, e lamentamos isso, sinceramente. Nunca permitiríamos que um jogador como você fosse tratado assim", diz o texto.   


Até agora, Totti não confirmou oficialmente sua aposentadoria, mas os cartolas da Roma não cogitam a hipótese de renovar o contrato de seu maior ídolo, que tem 40 anos, e tentam convencê-lo a deixar os gramados para virar dirigente.   


"Nunca ficaríamos em silêncio frente ao que estão fazendo com você. Nenhum rancor pelas brincadeiras que você fez conosco.   


Elas existiram e, aliás, precisam existir. Estamos em Roma, funciona assim", afirma a Irriducibili.   


O texto termina com a oferta de um "aperto de mão" por parte dos "melhores inimigos" de Totti. Na partida da Lazio contra a Inter, no último domingo (21), torcedores já haviam exibido faixas em homenagem ao ídolo romanista, com os dizeres: "Os inimigos de uma vida saúdam Francesco Totti".   


Apesar das palavras "carinhosas", o início da mensagem é marcado por diversas ironias sobre a carreira do craque, como os poucos títulos conquistados, os frequentes anúncios publicitários e sua não-transferência para o Real Madrid.   


Em seus mais de 20 anos com a camisa giallorossa, "il Capitano" ("o Capitão") nunca poupou brincadeiras e provocações contra o maior rival, como a de dois anos atrás, quando marcou dois gols, evitou uma derrota da Roma e comemorou fazendo uma selfie com a torcida ao fundo.   


Além disso, Totti é o maior artilheiro da história do Dérbi, com 11 gols em partidas oficiais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos