Aos 89 anos, morre de câncer o ator Roger Moore

ROMA, 23 MAI (ANSA) - O ator britânico Roger Moore morreu nesta terça-feira (23) na Suíça, aos 89 anos, informou a família nas redes sociais.   


Segundo o comunicado, o ator faleceu após "uma breve e corajosa luta contra o câncer".   


Moore ficou conhecido por intepretar o agente secreto James Bond, por sete vezes no cinema. Nascido em Londres em 14 de outubro de 1927, ele começou sua carreia artísitca como modelo fotográfico, além de gravar propagandas para a TV.   


Seu primeiro trabalho como ator foi um bico na versão inglesa do filme "César e Cleópatra". O co-diretor do longa, Brian Demond Hurst, gostou tanto da atuação do jovem que custeou seus estudos na Real Academy of Dramatic Arts.   


No início da década de 60, o britânico substituiu o ator James Garner no seriado "Maverick". Em 1972, com a recusa de Sean Connery de interpretar novamente o mítico personagem James Bond, Moore assumiu o posto. Mesmo tendo trabalhado em diversos outros filmes fora da série "007", o ator ficou marcado pelo papel, que interpretou durante 12 anos. Em 1991, se tornou embaixador da Unicef e foi condecorado, em 1999, Cavaleiro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II e recebeu o título de Sir.   


Moore já tinha vencido um câncer de próstata aos 85 anos. Vivia em Mônaco com sua esposa, Christina Tholstru, e deixa três filhos. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.





 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos