Governo brasileiro condena ataque terrorista em Manchester

SÃO PAULO, 23 MAI (ANSA) - O governo do Brasil, através de nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta terça-feira (23), lamentou o ataque terrorista ocorrido na noite desta segunda-feira (22) em Manchester, na Inglaterra.   


"O governo brasileiro recebeu, com consternação, a notícia do atentado terrorista que deixou dezenas de mortos e feridos em estádio na cidade britânica de Manchester", diz a nota publicada pelo Itamaraty.   


O comunicado ainda condena o atentado que deixou, ao menos, 22 mortos e quase 60 feridos ao fim do show da cantora norte-americana Ariana Grande na Manchester Arena.   


"Ao expressar suas condolências às famílias das vítimas, seus votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade com o povo e o governo do Reino Unido, o Brasil reitera sua condenação a todo tipo de terrorismo, independente de sua motivação", acrescenta.   


O Itamaraty ainda informa que não há brasileiros entre as vítimas "até o momento" e que o núcleo de assistência do Ministério aos cidadãos do país que estão no Reino Unido está à disposição pelos telefones +55 61 2030 8803 e +55 61 2030 8804.   


"Nos demais horários, poderá ser contatado o telefone de plantão do consulado-geral em Londres, +44 77 2021 5984, ou o plantão consular da Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Consulares e Jurídicos do Itamaraty: +55 61 98197 2284", finaliza. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos