Uefa mantém final da L. Europa apesar de ataque em Manchester

ROMA, 23 MAI (ANSA) - A Uefa emitiu um comunicado nesta terça-feira (23) em que se diz "chocada" com o atentado terrorista ocorrido na Manchester Arena, mas informa que manterá a partida final da Liga Europa entre Manchester United e Ajax, programada para esta quarta-feira (24), em Estocolmo, na Suécia.   


"Uefa está chocada com o ataque da noite de ontem em Manchester.   


Nossos pensamentos estão com as vítimas e as famílias que foram afetadas. Não há nenhuma informação específica no momento que sugira que a final da Liga Europa, entre Manchester United e Ajax, amanhã em Estocolmo, seja objetivo de ataques", escreveu em nota a entidade que comanda o futebol europeu.   


Lembrando do ataque terrorista que ocorreu na Suécia em 7 de abril, quando um caminhão avançou contra um grupo de pessoas e matou quatro, a entidade informou que "está trabalhando de maneira muito próxima com as autoridades locais por muitos meses e que o risco de terrorismo foi levado em consideração desde o início do projeto".   


Por conta do esquema de segurança reforçado, a Uefa ainda fez um apelo para que os torcedores das duas equipes "cheguem o mais cedo possível" ao estádio para passar por todos os pontos de checagem.   


O atentado na Manchester Arena, logo após o fim do show da cantora norte-americana Ariana Grande, deixou ao menos 22 mortos e mais de 50 feridos. O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a ação.   


- Eventos em Manchester: Apesar de não haver mais partidas do Campeonato Inglês, a cidade de Manchester tinha programado para o fim de semana dois grandes eventos esportivos.   


O The Great City Games, competição que reúne centenas de atletas pelas ruas da cidade, estava marcado para a sexta-feira (26) e a maratona de 10 quilômetros The Great Manchester Run está marcada para o dia seguinte, no sábado (27).   


De acordo com um porta-voz da Prefeitura local, as autoridades ainda não decidiram se os eventos serão transferidos para uma nova data e que a informação sobre a realização deles deverá ser divulgada nas próximas horas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos