Topo

Chelsea cancela festa do título por atentado em Manchester

24/05/2017 09h42

LONDRES, 24 MAI (ANSA) - O Chelsea anunciou nesta quarta-feira (24) que não fará a tradicional parada pelas ruas de Londres para comemorar o título inglês em respeito às vítimas do atentado terrorista ocorrido em Manchester, no dia 22, que matou 22 pessoas.   


"À luz desse trágico evento, nós achamos que é inapropriado levar adiante a parada da vitória em Londres no domingo. Nossos pensamentos vão para todas as vítimas e seus familiares e amigos", escreveu o clube.   


No texto, o Chelsea afirma que as autoridades dariam a segurança necessária ao evento, mas que acreditam que tomaram a melhor decisão.   


"Consultando a Polícia Metropolitana, o Conselho Hammersmith & Fulham e outras autoridades, nós sabemos que os serviços de emergência seriam profissionais como sempre, mas nós não queremos, de maneira nenhuma, redirecionar importantes recursos de maneira adicional e para um evento sem tickets nas ruas de Londres", informa ainda o clube.   


Anunciando que fará uma doação para ajudar as vítimas "desse terrível ataque", o Chelsea ainda informou que jogará a final da FA Cup contra o Arsenal, neste sábado (27), com faixas pretas para demonstrar luto.   


O Chelsea voltou a conquistar um título inglês após uma campanha quase perfeita sob o comando do técnico italiano Antonio Conte.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.