Pirelli fornecerá pneus para a estreante Copa Truck

SÃO PAULO, 26 MAI (ANSA) - Os caminhões da temporada de 2017 da Copa Truck, categoria nova que estreia no próximo domingo (28), em Goiânia, usarão pneus da fabricante italiana Pirelli.   


A TP Industrial do Brasil, empresa que comercializa produtos da marca para caminhões, ônibus, tratores e outros veículos pesados e pertencente ao grupo Prometeon Tyre (ex-Pirelli Industrial), fornecerá os compostos para todas as equipes da categoria.   


O acordo prevê o suprimento de pneus Pirelli FR:01, na medida 295/80R22,5, tanto na versão pista seca quanto para asfalto molhado. "Para nós, as pistas são ótimos laboratórios a céu aberto onde podemos ver nossos pneus Pirelli desenvolvidos para as estradas serem utilizados no máximo de performance e potência", diz a diretora de marketing da TP Industrial do Brasil para a América Latina, Ana Claudia Pugina.   


"Desta forma, estarmos presentes nos caminhões desta nova categoria do esporte a motor é motivo de grande orgulho", acrescenta. Lançada no mês passado, a Copa Truck é formada pelos principais nomes da categoria, como Felipe Giaffone, Wellington Cirino, Djalma Fogaça, Fábio Fogaça, Adalberto Jardim, Renato Martins, Débora Rodrigues, Beto Monteiro, Roberval Andrade, Danilo Dirani e Régis Boessio.   


Além do formato diferente, com a regionalização das provas - serão três copas, Centro-Oeste Nordeste e Sudeste -, o piloto com maior número de pontos ao longo do ano será homenageado com a réplica de um troféu nos moldes do oferecido ao vencedor das 500 Milhas de Indianapolis. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos