Nova coleção da Valentino se inspira em 'periferias'

ROMA, 29 MAI (ANSA) - Do pintor siciliano Antonello da Messina ao pioneiro do hip-hop Grandmaster Flash, a coleção Resort da grife italiana Valentino para 2018, apresentada na semana passada, em Nova York, é uma mistura de vestidos românticos e femininos com peças urbanas influenciadas pelo rap e pela moda esportiva.   


O responsável pela coleção é o italiano Pierpaolo Piccolini, diretor criativo da maison, que citou o escritor Italo Calvino ao falar do lançamento. "Cada vida é uma enciclopédia, uma biblioteca, um inventário de objetos", disse, reproduzindo uma célebre frase de um dos maiores autores italianos do século 20.   


"Uma amostra de estilos onde tudo pode ser continuamente remexido e reorganizado em todos os modos possíveis": essa é a filosofia da coleção, que foi apresentada em um loft para um público selecionado de 220 pessoas, que incluía as atrizes Marisa Tomei e Christina Ricci, além da modelo Helena Christensen e do executivo da Valentino Giancarlo Giammetti.   


Piccolini afirmou que teve como referência para as criações o seriado musical da Netflix "The get down", que fala sobre o nascimento do hip-hop. "Nos lugares das metamorfoses urbanas, bem longe", respondeu o diretor ao ser questionado sobre os locais onde também buscou inspiração, as "periferias do mundo".   


Na coleção, os modelos românticos da Valentino dos anos 1960 foram recombinados em um modo único, como no rap, mas recompondo os toques clássicos ligados à marca italiana. A Resort 2018 chegará às lojas em novembro deste ano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos