Após decisão da UE, Telecom Italia troca de presidente

MILÃO, 01 JUN (ANSA) - O CEO do grupo francês Vivendi, Arnaud De Puyfontaine, foi nomeado nesta quinta-feira (1º) como presidente da Telecom Italia, dona da TIM.   

O executivo substitui Giuseppe Recchi, que havia sido reconduzido ao cargo no início de maio. "Estou feliz e honrado em ter sido nomeado presidente da Telecom Italia", declarou De Puyfontaine após uma reunião do conselho de administração da empresa, em Milão.   

A troca no comando acontece dois dias depois de a União Europeia ter autorizado a Vivendi a deter o controle da Telecom Italia, da qual é a principal acionista individual, com uma fatia de 23,94% - a mudança havia sido postergada justamente para esperar a decisão de Bruxelas.   

Por outro lado, os franceses terão de abrir mão de uma cota de 70% que a companhia italiana possui na Persidera, principal operadora de redes de transmissão televisiva na Itália - a Vivendi também tem 28,8% do grupo de comunicação Mediaset, que concorre com a Persidera em alguns segmentos.   

"Sei que se trata de um compromisso que me absorverá, mas sei que posso contar com a ajuda de uma equipe de pessoas e colaboradores de primeiríssimo nível", acrescentou De Puyfontaine. O CEO da Telecom continua sendo Flavio Cattaneo.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos