EUA aplica sanções a empresas russas por Coreia do Norte

WASHINGTON, 01 JUN (ANSA) - Os Estados Unidos impuseram nesta quinta-feira (1º) sanções contra nove instituições de governo e empresas e três pessoas por apoio ao programa balístico da Coreia do Norte.   

A lista inclui três companhias russas: o grupo naval Ardis-Bearings LLC, a NNK Primornefteproduct e a petrolífera Independent Petroleum Company (IPC). O CEO da Ardis-Bearings, o russo Igor Aleksandrovich Michurin, também foi sancionado.   

"Escutamos com perplexidade as informações vindas de Washington sobre a decisão do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos de sancionar três empresas e um cidadão russos. A motivação adotada e os esforços do governo dos EUA para sufocar economicamente a República Popular da Coreia são absolutamente inaceitáveis", criticou o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Riabkov.   

O programa armamentista de Pyongyang vem sendo motivo de tensão com os Estados Unidos, que já ameaçaram retaliar militarmente o país asiático se o regime de Kim Jong-un continuar com seus testes balísticos e nucleares. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos