Conheça o primeiro shopping de itens reciclados do mundo

ESTOCOLMO, 2 JUN (ANSA) - Fica a apenas 1h30 de Estocolmo, na Suécia, o primeiro centro comercial de produtos usados e reciclados.   

O "ReTuna Återbruksgalleria", ou "ReTuna Recycling Gallery", contém 14 lojas, além de um restaurante de comidas orgânicas, e foi inaugurado em abril na cidade de Eskilstuna. Mas o local já funcionava há anos como um depósito. O principal objetivo do centro comercial é incentivar um consumo menos agressivo ao meio ambiente e, consequentemente, reduzir a quantidade de itens descartados no lixo.   

"Sustentabilidade não se trata de viver com menos coisas, mas sim, de alcançar mais com os recursos que já temos", explica o empreendimento no seu site oficial. Neste shopping, é possível encontrar móveis, computadores e equipamentos eletrônicos, utensílios domésticos, ferramentas de jardinagem, roupas, e vários outros tipos de produtos. Todos os itens são doados e passam por restauração. Depois, são colocados em uma das 14 lojas do centro comercial. Caso algum deles não tenha valor comercial, é entregue a outras instituições de caridade. Além das lojas, o "ReTuna Recycling Gallery" também possui áreas para aulas de reciclagem e salas de eventos. Diariamente, o local recebe de 600 a 700 pessoas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos