Cristo Redentor vira tricolor para celebrar República Italiana

SÃO PAULO, 02 JUN (ANSA) - O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália nesta sexta-feira (2) em celebração pela Festa da República, data que comemora o fim da monarquia no país europeu.   

O monumento mais famoso do Rio de Janeiro e do Brasil exibiu o vermelho, o branco e o verde da "tricolore", como é chamado o estandarte da Itália, durante uma hora. O objetivo era reforçar a união da comunidade italiana com os brasileiros.   

No entanto o vermelho apareceu no braço direito do Cristo, e não no esquerdo, onde estava o verde. A República da Itália nasceu em 2 de junho de 1946, quando foi realizado um referendo para decidir qual seria o regime de Estado adotado na península após a queda do fascismo.   

Essa foi a terceira vez que o Cristo Redentor teve uma iluminação especial por causa da Itália. A primeira ocorreu em agosto de 2016, durante a visita do então primeiro-ministro Matteo Renzi ao Rio de Janeiro para a abertura dos Jogos Olímpicos.   

A segunda foi no fim do mesmo mês, como forma de homenagem aos quase 300 mortos no terremoto que devastou a cidade de Amatrice, no centro do país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos