Polícia confirma 6 mortes em atentado em Londres

SÃO PAULO, 03 JUN (ANSA) - Por meio de um comunicado, a Polícia Metropolitana de Londres confirmou que pelo menos seis pessoas morreram nos atentados deste sábado (3). Além disso, três terroristas foram baleados e mortos pelas forças de segurança.   

Outros 20 pacientes foram internados em seis hospitais diferentes da capital britânica. O ataque começou às 22h08, quando uma van branca atropelou pedestres na London Bridge. Em seguida, o carro se dirigiu para o Borough Market, a 500 metros de distância, onde os suspeitos desceram do veículo.   

Nesse momento, algumas pessoas foram esfaqueadas, incluindo um agente da Polícia, que não corre risco de morrer. Os agressores foram abatidos rapidamente - da primeira chamada para as autoridades até a morte dos agressores transcorreram apenas oito minutos.   

"Os suspeitos usavam o que se parecia com roupas explosivas, porém mais tarde revelou-se que eram de mentira", diz o comunicado. Os ataques são investigados pelo comando antiterrorista do Reino Unido. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos