Topo

Polícia diz ter identidade de terroristas de Londres

05/06/2017 07h33

LONDRES, 5 JUN (ANSA) - A Polícia britânica informou nesta segunda-feira (5) que já tem a identidade dos três terroristas que fizeram uma ação coordenada no último sábado (3) e que deixaram sete mortos e 48 feridos.   

De acordo com a Polícia Metropolitana, os nomes dos responsáveis serão divulgados "assim que for operacionalmente possível". Até o momento, os policiais ainda informaram que outras 12 pessoas foram presas.   

No fim da noite deste domingo (4), o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a autoria da ação, informou o portal "Site", que monitora as atividades dos jihadistas na internet. De acordo com a emissora "Channel 4", um dos três terroristas seria um homem de 27 anos que foi filmado, no ano passado, com dois pregadores islâmicos e que portava uma bandeira do EI.   

No entanto, as autoridades britânicas não confirmaram a autoria do atentado. Essa é a terceira vez desde março que o Reino Unido enfrenta um ataque terrorista.   

Em março, cinco pessoas morreram quando um homem fez um ato próximo ao Parlamento. No mês passado, um homem-bomba se explodiu na porta da Manchester Arena, ao fim do show da cantora norte-americana Ariana Grande, matando 22 pessoas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.