Após sanções, Coreia do Norte faz novo teste balístico

SÃO PAULO, 07 JUN (ANSA) - A Coreia do Norte disparou na manhã desta quinta-feira (horário local) artefatos "indefinidos" que se parecem com mísseis antinavios.   

A informação é do Estado-Maior da vizinha Coreia do Sul, que diz que o lançamento ocorreu na cidade costeira de Wonsan. Se confirmado, terá sido o quarto teste balístico de Pyongyang em menos de um mês, apesar de o Conselho de Segurança das Nações Unidas ter aprovado novas sanções contra o país na semana passada.   

Um oficial do Pentágono disse à "CNN" que o órgão não deve se pronunciar sobre o lançamento, porque os mísseis não seriam capazes de representar uma "ameaça de longo alcance".   

A tensão na península da Coreia vem se elevando nos últimos meses, com recorrentes trocas de ameaças entre os Estados Unidos e o regime de Kim Jong-un. Em determinado momento, a China chegou a dizer que o perigo de uma guerra era "grande".   

Recentemente, Washington deslocou para a península o porta-aviões USS Carl Vinson e navios destroyers. Em resposta, Pyongyang prometeu "afundar" a embarcação com apenas "um ataque". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos