Cidade italiana faz casamentos em mina de carvão

CARBONIA, 7 JUN (ANSA) - Carbonia, na região da Sardenha, está oferencendo aos noivos italianos e estrangeiros a possibilidade de realizarem a cerimônia de casamento nos principais pontos turísticos da cidade.   


Entre os cenários ao ar livre escolhidos pela prefeitura estão a mina de carvão "Grande Miniera di Serbariu" e os anfiteatros das Piazza Marmilla e do Monte Sirai. A iniciativa realizada pelo Conselho Municpal da cidade tem como objetivo oferecer um local único e dos sonhos para os casais apaixonados realizarem o matrimônio.   


"Com esta decisão, o município pretende dar resposta às solicitações dos cidadãos moradores e turistas, e se confirma plenamente o crescimento e evolução dos costumes e da sociedade com o passar do tempo", explicou a assessora para Assuntos Gerais, Paola Argiolas.   


Como teste, o uso dos locais será gratuito por todo o ano de 2017. No entanto, o governo tem planos de expandir o "catálogo" das ofertas. "Nós acreditamos que a oportunidade de celebrar o próprio casamento em lugares que representam a história e a identidade da cidade de Carbonia possa representar também o crescimento do turismo local", ressaltou Argiolas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos