Entidade italiana premiará fotógrafos latino-americanos

SÃO PAULO, 7 JUN (ANSA) - Jovens fotógrafos brasileiros e latino-americanos terão a chance de apresentar seus trabalhos para o mundo e ganhar o destaque que merecem na 10ª edição do Prêmio IILA-FOTOGRAFIA, da Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana (IIla) e que acontecerá em âmbito do "Fotografia: Festival Internacional de Roma". Para comemorar os 10 anos da premiação italiana, o tema desta edição será "Diari" ("Diários", em tradução para o português), que fará com que os fotógrafos criem portfólios que discutam, por exemplo, a pergunta "que papel pode ter um diário hoje, quando todos contam intensamente as suas vidas cotidianamente nas redes sociais".   


Entre todas as obras selecionadas, serão escolhidos quatro finalistas e um vencedor, que irão expor seus trabalhos no Museu de Arte Contemporânea de Roma, o Macro, como uma das atrações do festival de fotografia da capital italiana. Além disso, o grande vencedor ainda ganhará uma estadia de um mês na cidade do Coliseu e desenvolverá um projeto fotográfico sobre o município, que depois será apresentado em uma palestra do artista. Nela, o autor da obra falará como foi o seu processo de criação.   


Por fim, o trabalho também será exposto na edição de 2018 do festival de Roma. Para participar do prêmio é preciso ter menos de 35 anos e ser de um dos países latino-americanos que são membros da Illa, como o Brasil. O prazo das inscrições, já com o portfólio que será analisado e julgado, termina no próximo dia 30 de junho. Para mais informações acesse o site www.iila.org. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos