Com Puscas, Benevento conquista acesso inédito à Série A

ROMA, 08 JUN (ANSA) - O Benevento, pequeno clube da cidade homônima situada na região da Campânia, derrotou o Carpi nesta quinta-feira (8) por 1 a 0 e conquistou seu primeiro acesso à primeira divisão do futebol italiano.   


Após um empate por 0 a 0 na partida de ida da final dos playoffs, os "feiticeiros" - apelido que faz referência à bruxa presente no escudo do time - aproveitaram o apoio da torcida e, com um gol aos 32 minutos do primeiro tempo, garantiram a promoção.   


E o tento foi anotado por um jogador com nome de craque: o atacante romeno George Puscas, emprestado ao Benevento pela Inter de Milão. Criado em 1929, o clube giallorosso passou por diversas refundações e disputou a segunda divisão pela primeira vez nesta temporada.   


A possibilidade de um acesso inédito à Série A mobilizou toda a cidade de Benevento, que esgotou os 15 mil ingressos para a partida contra o Carpi. Em diversos municípios da província homônima, como Montesarchio, Telese Terme e Sant'Agata dei Goti, foram instalados telões para o público poder seguir o duelo.   


Além dos "feiticeiros", subiram para a primeira divisão o tradicional Hellas Verona, campeão nacional em 1985, e o Spal.   


Por outro lado, Empoli, Palermo e Pescara caíram para a Série B.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos