Marca italiana Wycon lança maquiagem "andrógina"

ROMA, 9 JUN (ANSA) - Uma marca de cosméticos italiana escolheu um homem para ilustrar sua campanha publicitária de maquiagem. A iniciativa, inédita no país, foi idealizada pela Wycon Cosmetics, e tem como objetivo transformar a maquiagem num instrumento isento de estereótipos. Para isso, o modelo escolhido para fazer as fotos possui traços híbridos e é quase impossível identificar seu sexo.   


A linha "Androginia", que faz referência ao termo "andrógino" (pessoa que apresenta características sexuais imprecisas), representa o equilíbrio entre uma realidade conservadora e moderna, na qual questões de gênero também são colocadas em pauta.   


"Não devemos considerar a campanha como algo que quer gerar polêmica", explica o diretor de marketing e comunicação da empresa, Fabio Formisano. "A história que queremos contar é a de um elemento de ruptura, para que haja a abordagem de tema com esse no setor", acrescentou.   


A Wycon, fundada em 2009, já realizou outras campanhas "fortes", que foram desde projetos contra a violência às mulheres até a luta contra o câncer de mama. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos