Terroristas de Londres queriam fazer ataque igual ao de Nice

ROMA, 10 JUN (ANSA) - A Polícia britânica revelou neste sábado (10) que os três terroristas que fizeram um ataque em Londres, no sábado (3), tentaram comprar um caminhão de 7,5 toneladas para realizar a ação.   

De acordo com os policiais, a ideia era reproduzir o ataque ocorrido em Nice, na França, em 14 de julho de 2016. No território francês, a ação deixou 86 mortos.   

No entanto, o grupo teve problemas no pagamento do aluguel com o cartão de crédito que tinham e optaram por usar um carro menor, um furgão, com que atingiram dezenas de pessoas. Na ação, oito pessoas morreram entre o atropelamento e aquelas que foram esfaqueadas.   

Os policiais revelaram ainda que os três terroristas - Khuram Shazad Butt, Rachid Redouane e Youssef Zaghba - portavam com eles facas de cerâmica escondidas nos pulsos e tinham ainda 13 bombas dentro do furgão. Os explosivos não foram usados graças à rápida atuação da polícia.   

Para o chefe da unidade antiterrorismo da Scotland Yard, Dean Haydon, as descobertas feitas após as prisões mostram que o atentado britânico "poderia ter sido ainda pior". A Polícia ainda confirmou que outros dois suspeitos foram presos hoje,sendo que um homem tinha 27 anos e estava em Ilford e o outro homem de 28 estava em Barking. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos