Filho de ditador Khadafi é libertado por milícia na Líbia

CAIRO E ROMA, 11 JUN (ANSA) - Um dos filhos do ex-ditador líbio Muammar Khadafi, Saif al-Islam, foi libertado na última sexta-feira (9) da prisão onde estava na Líbia, informou neste sábado (10) o grupo da milícia Abu Bakr al-Siddiq.   

O homem de 44 anos era mantido preso pela milícia há seis anos e chegou a ser condenado à morte por crimes de guerra durante a ditadura mantida por seu pai. Ele era apontado como um dos possíveis sucessores de Khadafi se o regime tivesse permanecido no país.   

"Decidimos libertar Saif al-Islam e ele está livre. Confirmamos que ele deixou Zintan no dia de sua soltura, o 14º dia do Ramadã", postou o grupo.   

O destino do filho mais novo de Khadafi, no entanto, ainda é incerto. Enquanto a emissora britânica "BBC" informa que ele se dirigiu para Tobruk, a emissora árabe "Al Arabiya" divulgou que ele está indo para al-Bayda.   

Khadafi manteve uma ditadura na Líbia por cerca de 40 anos e foi derrubado no ápice do movimento que ficou conhecido como "Primavera Árabe" em 2011. No entanto, após a derrubada do ditador, o país entrou em uma profunda guerra civil, com diversos grupos tentando assumir o poder. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos