R. Garros vê 10º título de Nadal e surgimento de nova estrela

ROMA, 11 JUN (ANSA) - As míticas quadras de Roland Garros foram palco para um tradicional competidor e para o surgimento de uma nova estrela do tênis mundial neste fim de semana.   

O espanhol Rafael Nadal conquistou neste domingo (11) seu décimo título no tradicional torneio de Roland Garros ao derrotar por 3 sets a zero o suíço Stan Wawrinka, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1.   

Com isso, o tenista se confirmou como o maior vencedor da era aberta de um dos mais importantes torneios do mundo. O segundo colocado da lista é Björn Borg, com "apenas" seis conquistas.   

No entanto, se entre os homens a conquista foi de um dos maiores tenistas de todos os tempos, entre as mulheres o título foi para uma "novata".   

Neste sábado (10), a tenista da Letônia, Jelena Ostapenko, 20 anos, conquistou seu primeiro título de Grand Slam e obteve a maior conquista esportiva da história de seu país.   

Ela derrotou a romena Simona Halep por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/3) e tem uma coincidência com o torneio francês: Ostapenko nasceu no mesmo dia em que o brasileiro Gustavo Kuerten conquistava seu primeiro dos três títulos na competição.   

Guga também foi um dos homenageados desse domingo na mítica quadra que o revelou para o mundo do tênis. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos