Irã garante vaga na Copa e se junta a Brasil e Rússia

SÃO PAULO, 12 JUN (ANSA) - O Irã se tornou nesta segunda-feira (12) a terceira seleção garantida na Copa do Mundo da Rússia, que será disputada a partir de 14 de junho de 2018.   


Em partida válida pelo grupo 1 das Eliminatórias da Ásia, o país persa derrotou Uzbequistão por 2 a 0 e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado na chave.   


Com oito rodadas disputadas (de um total de 10), o Irã tem 20 pontos e lidera o grupo. Em segundo lugar aparece a Coreia do Sul, com 13 e um jogo a menos, enquanto o Uzbequistão está em terceiro, com 12 - os dois melhores garantem vaga direta na Copa.   


Além do Irã, também estão classificados a Rússia, país-sede do Mundial, e o Brasil, que lidera as Eliminatórias da América do Sul. Essa será apenas a quinta participação iraniana em Copas do Mundo, mas a segunda consecutiva pela primeira vez em sua história.   


No Mundial do Brasil, o Irã marcou somente um ponto e terminou em último lugar em seu grupo, que também contava com Argentina, Nigéria e Bósnia-Herzegóvina. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos