Itália goleia Liechtenstein e diminui 'vantagem' da Espanha

FLORENÇA, 12 JUN (ANSA) - A seleção italiana goleou Liechtenstein por 5 a 0 neste domingo (11) em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo e diminuiu a vantagem no saldo de gols da Espanha no grupo G.   


"O primeiro tempo foi uma lição que servirá para a próxima partida, na Espanha. Quando você quer ir rápido e fazer as coisas sem pensar, você perde", disse o técnico Giampiero Ventura após a partida.   


Isso porque o primeiro tempo da partido terminou apenas em 1 a 0 e a goleada só foi construída no segundo tempo. Com o resultado, os italianos tem o mesmo número de vitórias que os espanhóis - cinco para cada - e diminui para quatro o saldo de gols contra a Espanha. Agora, o saldo de gols da Espanha está em 18 e da Itália em 14.   


As duas equipes disputam a vaga direta para a Copa do Mundo da Rússia, que só é reservada para quem fica na primeira colocação de seu grupo. Quem ficar em segundo, terá que disputar mais uma partida eliminatória para garantir a classificação.   


Com isso, a partida disputada em Madri no dia 2 de setembro será crucial para saber quem avançará - no primeiro jogo foi um empate. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos