Saiba como parabenizar Francisco no Dia do Papa

SÃO PAULO, 12 JUN (ANSA) - No dia 29 de junho é comemorado o Dia do Papa, data onde o trabalho do Pontífice é celebrado. Por isso, é comum que cristãos de todo mundo ofereçam presentes para o líder da Igreja Católica. O que muitos não sabem, no entanto, é que qualquer um pode enviar uma mensagem de parabéns para o religioso através do correio. Felicitar o Papa, no caso Francisco, é simples, rápido e fácil.   


A recomendação do Vaticano para essa, assim como qualquer outra data especial, é que todos os fiéis mandem cartas pelo correio, já que o Pontífice não conta com um email público. Todas as correspondências são recebidas primeiramente por um escritório composto por quatro pessoas que lê e responde as mensagens na mesma língua na qual elas foram enviadas. Em alguns casos, o próprio Jorge Mario Bergoglio contata os autores das cartas. Para mandar as cartas e encomendas basta enviá-las para Sua Santità Francesco, 00120, Città del Vaticano.   


Dia do Papa - A data anual que comemora o trabalho do Papa é originária do Dia de São Pedro, o primeiro Pontífice da Igreja Católica. São Pedro era um dos principais discípulos de Jesus Cristo e um dos apóstolos que mais difundiu a fé cristã. O seu dia é comemorado em 29 de junho porque se acredita que esta foi a data da sua morte no ano 64 d.C. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos