Com show de Durant, Golden State Warriors é campeão da NBA

ROMA, 13 JUN (ANSA) - Com uma campanha perfeita, o Golden State Warriors conquistou seu quinto título da NBA, a liga de basquete norte-americana, na noite desta segunda-feira (12).   


Com um show de atuação de Kevin Durant, os Warriors não deram chance para o Cleveland Cavaliers e venceram por 129 a 120, fechando a série com quatro vitórias e uma derrota. Aliás, o jogo perdido para os Cavs nos playoffs foi o único da equipe em 16 jogos, que fez a melhor campanha de uma franquia nos últimos 70 anos.   


Durant retomou a "coroa" de LeBron James após a derrota na última temporada (as duas equipes decidiram o torneio nos últimos três anos) e marcou 39 pontos. Stephen Curry também teve uma noite de gala e marcou 34 pontos - além de 10 assistências.   


Com o resultado, o segundo título em três anos, o Warriors se tornou a quinta na lista de times que mais conquistaram a NBA, empatado com o Santo Antonio Spurs. A lista é liderada pelo Boston Celtics, com 17 títulos, Los Angeles Lakers, com 16, e Chicago Bulls, com 6. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos